NOVIDADES

01/10/2012 - O Projeto Criança Aprendiz receberá homenagem na Câmara Municipal de Belo Horizonte

No dia 01 de Outubro de 2012 às 19:30 o Projeto Criança Aprendiz receberá uma Homenagem na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Esta homenagem é fruto de um apoio mútuo entre Projeto Criança Aprendiz e o Vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares que apóia os projetos sociais voltados aos jovens em Vulnerabilidade Social e vários outros projetos, como a Lei 10287/11 que institui o programa Doando para o Futuro, no qual foi criado um selo incentivando as empresas privadas a apoiarem projetos sociais.

20/06/2012 - Jovens lutam por cidadania

A arte do caratê surge como aliada da Vara da Infância e da Juventude de Belo Horizonte na luta para que jovens em conflito com a lei conquistem e resgatem valores. Ontem, 19 de junho, o juiz Carlos Frederico Braga da Silva, acompanhado por uma equipe de técnicos do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH), entregou a um grupo de jovens os seus quimonos para que eles iniciassem o aprendizado do caratê e sua filosofia, através do projeto Criança Aprendiz.

O juiz felicitou os jovens e disse palavras de incentivo para que enfrentem os problemas naturais da vida com coragem e procurem compreender a meta e a disciplina que o caratê propõe e o caráter humano dessa arte marcial. Ele entende que não foi à toa que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) priorizou a proteção aos direitos de crianças e adolescentes. "É mais produtivo para a sociedade a aplicação de medidas socioeducativas ao invés de penas privativas de liberdade." Para ele, a justiça infantil ainda tem um viés muito punitivo, e isso precisa diminuir. Explicou também que se gasta muito mais no combate à violência do que na prevenção.

O evento aconteceu na sede onde é realizado o projeto Criança Aprendiz, no bairro Planalto, região norte da capital. O projeto foi fundado e é coordenado pelo mestre de caratê Miyamoto Luiz. Ele explicou que a disciplina cobrada no decorrer do aprendizado é rígida, porém, estimulante. Os ensinamentos despertam nos jovens aprendizes o interesse em vencer desafios.

Criança Aprendiz

O Criança Aprendiz tem como finalidade a promoção do esporte, da cultura, da saúde e da diversão para crianças e jovens carentes, que vivem em áreas de risco e convivem diariamente com o tráfico, a violência e a falta de estrutura familiar. Por meio da filosofia e da arte do caratê, são resgatados valores como disciplina, respeito e organização para a formação do indivíduo e o seu convívio em sociedade.

Em 2008, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) assinou um contrato de parceria com a International Karate-Do Organization Miyamoto Damashii, visando a reintegração social do jovem em conflito com a lei.

Com o alcance de resultados positivos entre jovens infratores, o projeto foi estendido a crianças e jovens carentes, em situação de risco, e estudantes de diversas escolas municipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com um propósito preventivo. Em 2009, o projeto foi oficializado e registrado como associação civil, sem fins lucrativos, sob o nome "Projeto Criança Aprendiz", com o slogan "Um golpe a favor da cidadania".

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Fórum Lafayette


http://www.tjmg.jus.br/anexos/nt/noticia.jsp?codigoNoticia=45159

Campeonato Mineiro de Karate - Segunda Etapa

A Organização Miyamoto Damashii participou no dia 17/06/2012 com três atletas da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Karate em Conselheiro Lafaiete MG onde, com mérito, sagraram-se Campeões em suas respectivas categorias:

Diego Júnior Oliveira Silva – Campeão Kumite Infanto Absoluto Leve e Pesado
Igor Leoni Alves da Silva – Campeão Kumite Infanto Absoluto Leve e Pesado
Jorge Roberto Júnior – Campeão Kumite Absoluto Avançado Médio"

Campeonato Mineiro de Karate - Primeira Etapa

A Organização Miyamoto Damashii participou com dois atletas da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Karate em Itabirito MG onde, com mérito, sagraram-se Campeão e Vice-Campeão em suas respectivas categorias:

Jorge Roberto Júnior – Campeão Kumite Adulto Absoluto Leve e Pesado
Ruy Gabriel Gonçalves Laporais – Vice-Campeão Kumite Juvenil Avançado Leve e Pesado

05/06/2012 - Parceria

Início das atividades do Projeto Criança Aprendiz em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) visando a assistência e reintegração à sociedade de jovens em Vulnerabilidade Social.



AGENDA

17/06/2012 - 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Karate em conselheiro Lafaiete

16/09/2012 - 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Karate em Belo Horizonte

06/10/2012 - Exame de Faixa da Organização Miyamoto Damashii

14/10/2012 - Campeonato Brasileiro de Karate em Congonhas MG



Escolas

Agosto 2012 - II Campeonato Escolar Karate Miyamoto Damashii

Participação dos alunos das escolas Rui da Costa Val, Maria Mazarello e Hilda Rabello. Local: Escola Municipal Rui da Costa Val –Rua Antonio Pereira dos Santos, 30, Bairro Jardim Felicidade, Belo Horizonte-MG. Contato: 31 3277-6782

Avenida Nilo Aparecida Pinto, nº 175, Planalto, CEP: 31720-100 - Belo Horizonte - MG - (31) 3658-5548

Desenvolvido por ADSV Comunicação e Marketing